21 - 05 2018

MUDANÇA DE AR – TELEDYNE API, A NOVA REPRESENTADA

Informamos aos nossos vários clientes, amigos e associados que a partir de agora somos representantes oficiais no Brasil da empresa Teledyne API (TAPI), de San Diego, Califórnia, EUA.

Essa nova relação já vem trazendo algumas novidades positivas para a Energética, pois a Teledyne API é hoje uma potência mundial no desenvolvimento e fornecimento de instrumentos para o Monitoramento da Qualidade do Ar – é uma das que mais cresce e que mais inova.

Resultado do seu esforço inovador, a Teledyne API apresenta entre outros, o seu Monitor Mássico de Material Particulado, modelo T640, contínuo, em tempo real, que usa espectrometria de luz espalhada para medição. O T640 padrão mede MP2,5, enquanto o modelo opcional, T640X, mede MP2,5, MP10 e MP grosso.

O T640 é o primeiro monitor óptico para medição de MP e aprovado pela US EPA. Com a grande vantagem de não precisar de uma fonte radioativa.

QUEM É A TELEDYNE API

A Teledyne API (TAPI) desenvolve e fabrica instrumentação de alta precisão para monitoramento da qualidade do ar. Os produtos da TAPI são usados no mundo todo, em sistemas de monitoramento da qualidade do ar ambiente (SMQA), sistemas de monitoramento de emissões contínuas (CEMS) e aplicações de processos industriais.Os analisadores dos SMQA atendem à Administração de Proteção Ambiental dos EUA (US EPA), à União Europeia (EN) e a outras agências de regulação globais quanto à medição de poluentes de critérios, dentre os quais NOx, SO2, CO, O3, MP10 e MP2,5.

A TAPI também fornece uma variedade de instrumentos de alta precisão para Geração de Ar Zero e Calibração, para aplicações padrão e em níveis de traços.

O portfólio de gases industriais da Teledyne API incluem, sob as marcas IN USA e TAPI, analisadores de ozônio bem como uma variedade de gera-dores, sensores, sistemas “turnkey”.

 

Estes produtos são destinados para uso através de várias aplicações de processo industrial nas indústrias de semicondutores, em tratamento d’água, produção de alimentos e bebidas e indústria farmacêutica.Através do fornecimento consistente de instrumentação de alta qualidade e da prestação de serviço superior ao cliente, a TAPI tem se tornado líder mundial nos mercados em que ela serve.

A empresa foi fundada em San Diego, Califórnia, em 1988, como Advanced Pollution Instrumentation (API), com o objetivo de fornecer analisadores de gases de alta precisão para aplicações na área de Monitoramento da Qualidade do Ar (MQA). Desde o início, a empresa tem continuado a desenvolver e a expandir sua gama de instrumentos, as aplicações para que eles servem e a localização geográfica de seus clientes.

 

A HISTÓRIA DA TAPI

Em outubro de 2001, a companhia original fundiu com a Teledyne Technologies, Inc. tornando-se a Teledyne API. Até hoje, a Teledyne API continua a operar como uma unidade comercial independente dentro da Teledyne Technologies, com todas as operações (incluindo desenvolvimento de produtos, fabricação, vendas, e serviços ao cliente) centradas numa instalação moderna e exclusiva em San Diego.

Hoje, a Teledyne API oferece uma vasta gama de analisadores de gás, monitores, e instrumentos de controle de processos. A empresa continua sendo líder mundial na área de Monitoramento da Qualidade do Ar Ambiente, tendo também estabelecido liderança em Monitores de Emissões Contínuas para fontes estacionárias de poluição do ar, bem como em instrumentos especializados para medição e controle do gás ozônio numa variedade de aplicações industriais. Entretanto, os instrumentos de alta precisão para gases são também encontrados em muitas outras aplicações,  monitoramento de contaminação, purificação de gases etc.

Em anos recentes, a TAPI deu início à complementação da sua lista de instrumentos de análises com uma gama crescente de instrumentos de monitoramento de particulado para aplicações em Monitoramento da Qualidade do Ar Ambiente.

Os produtos da TAPI são vendidos e apoiados tecnicamente numa base mundial através de uma rede de operação de parceiros especialistas em mais de 80 países. Pelo mundo inteiro, o nome Teledyne API goza de alta reputação, com seus produtos de alta qualidade e atendimento “classe mundial” ao cliente.

TECNOLOGIA

Para medição de Gases:
• UV Fluorescência UV (SO2, H2S, TRS)
• Quimioluminescência (NO, NO2, NOx, NH3, O3)
• IVND – Infravermelho Não Dispersivo (CO, CO2, NO2, SiF4, WF6)
• Correlação de Filtro de Gás
• Absorção da Luz
• Absorção da Luz UV (O3)
• Espectroscopia de Mudança de Fase Atenuada por Cavidade

Para geração de Ozônio:
• Descarga de Corona
• Refrigerado a Ar e Refrigerado à Água

Para medição de Particulado:
• Atenuação Beta
• Contagem Óptica de Partículas

Para mais informações sobre essa novidade, entre em contato conosco.

Comentários